Muita coisa já mudou do século XX

Muita coisa já mudou do século XX (1901 a 2000) e temos as fitas analógicas para digitalizar. 

 
Tudo começa em 1971, quando a japonesa Sony começa a pensar em um novo formato de mídia física pra armazenar conteúdos em vídeo. A ideia era criar um videoteipe, armazenado dentro de um cartucho que servia de proteção e facilitava o encaixe num leitor. Isso é ficou conhecido como videocassete
 
É quando a japonesa JVC lança um formato próprio, depois de anos de desenvolvimento. O resultado é o nosso segundo concorrente: o Video Home System, que a gente conhece por VHS. O primeiro reprodutor dela foi o Victor HR-3300, de 9 de setembro de 76, que também começou ganhando o Japão e depois o mundo. Aí lá por 1977 começa a briga, porque dois formatos muito parecidos se encontram em um mercado com espaço só pra um.
 
Em 1981, o beta só tinha 25% do mercado dos EUA. Em 88, a Sony admite a derrota de forma indireta: lança um aparelho de VHS. O último player de fitas beta sai em 2002, e as fitas só param de ser fabricadas em 2016. Os videotapes profissionais Betacam eram a resistência.
 
A resolução das fitas de vídeos é 320x240p pixels
(Wide Quarter VGA) Uma variedade de resoluções com 240 linhas, que é a resolução vertical de QVGA (320x240). A resolução horizontal varia de 376 a 400 pixels. 
 

TENHO QUE FICAR A TENDO RESOLUÇÃO MIDIAS, O QUE É EXATAMENTE?

Resolução de imagem descreve o nível de detalhe que uma imagem comporta. O termo se aplica igualmente a imagens digitais, imagens em filme e outros tipos de imagem. Resoluções mais altas significam mais detalhes na imagem. Ela pode ser resumidamente definida como “nível de detalhamento” ou, a capacidade do sensor em enxergar os objetos em relação ao seu tamanho. 
 
Novas Tvs tem uma resolução alta se reproduzir um arquivo de baixa resolução não vai conseguir assistir o arquivo com qualidade. Sempre recomendo o máximo de resolução possível. 
 
Nossas Tvs Tubo de Reproduzia com excelências nossas fitas 320x240p. Um televisor de tubo (CRT) possui uma resolução de 640 x 480, ou seja, 480 linhas contendo 640 pixels em cada linha totalizando 307.200 pixels.

As TVs de tubo eram muito pesadas: uma de 21 polegadas chegava a pesar 30 kg, enquanto uma de 29 polegadas poderia passar dos 40 kg. Por isso, carregar um desses televisores era uma tarefa para, no mínimo, duas pessoas.
 
Na década de 2000, TVs de Plasma se tornaram bastante populares, a ponto de rivalizarem com televisores baseados em LCD, outra tecnologia popular. Mas, painéis LCD existem até hoje, enquanto equipamentos baseados em Plasma sumiram do mercado. Por que isso aconteceu?
 
Hoje temos VARIAS formas de digitalizar as mídias analógicas em fitas; Temos que saber cada década tivemos uma evolução nos formatos e fomos obrigado a nos atualizar. 
 

Já estamos no século XXI

 
- DVD (Século XX) Resolução 720x480 (SD)
No Brasil a tecnologia começou a ganhar força em 2002 e 2003. O primeiro filme em DVD lançado nos Estados Unidos foi o Twister em 1996.
 
Temos muita opções e formatos diferentes para nosso equipamentos. 
 
Tipos e evoluções:  
 
VCR - Videocassete 
O gravador de vídeo cassete, videocassete ou cassete de vídeo, também conhecido pela sua sigla inglesa VCR, é um aparelho eletrônico capaz de gravar e reproduzir imagens que são registradas em fitas magnéticas acondicionadas em caixas plásticas para facilitar o manuseio.
 
CRT - TV Tubo de raios catódicos
Um tubo de raios catódicos ou cinescópio é um tipo de válvula termiônica contendo um ou mais canhões de elétrons e um ecrã fluorescente utilizado para ver imagens. Seu uso se dá principalmente em monitores de computadores e televisores e osciloscópios. Foi inventado por Karl Ferdinand Braun em 1897.
 
TVs de plasma  
O que é plasma? As TVs de plasma revolucionaram o mercado de televisões, já que foram os primeiros modelos a trazerem telas planas e mais finas que as antigas TVs de tubo. A televisão de plasma trazia minúsculas lâmpadas fluorescentes com plasma em seu interior - que nada mais era que um gás carregado eletricamente
 
LCD
Os aparelhos de tela de cristal líquido (ou Liquid Crystal Display, no original em inglês que dá origem à sigla LCD) funcionam a partir de uma iluminação traseira (backlight) do tipo fluorescente por trás da tela para formar a imagem.
 
LED
A TV de LED é uma TV LCD com iluminação traseira modificada, tornando a qualidade de imagem ainda melhor. Em vez de lâmpadas fluorescentes atrás da tela de cristal líquido da TV LCD convencional, a TV de LED usa um painel de diodos emissores de luz (os chamados LEDs)
 
OLED
Neste tipo de tecnologia a tela utiliza como fonte de iluminação diodos orgânicos e não cristais líquidos como ocorre com as telas LCD. O diodo orgânico é um material que dispensa outro tipo externo de luz para gerar cores às imagens
 
QLED
Telas com mais brilho; Maior gama de cores; Preço mais em conta em comparação com TVs OLED; Maior economia de energia em relação aos modelos LED.
 
TV 4K
Atualmente, a resolução que oferece a maior qualidade de imagem é a 4K, também conhecida como UHD, ou Ultra HD – uma imagem com quatro vezes mais resolução do que a Full HD, que tem 3840x2160 pixels, ou seja, 8 milhões de pixels na tela de proporção 16:9.
 
O problema de deixar a mesma qualidade do DVD 720x480 para novas Tvs é os arquivos com baixa resolução não se comparta bem nas tecnologias novas, os pixels estouram fica quadriculados e com baixa qualidade na imagem e som. 
Receba novidades e ofertas incríveis!
Botão WhatsApp - StudioVHS.tv